“Vivemos tempos difíceis” — Associação Midas precisa de ajuda
A areia de gato é, neste momento, o bem de maior necessidade para esta associação de Matosinhos.
O dia a dia das associações de proteção animal é passado entre animais para cuidar, tratar, esterilizar, alimentar, desparasitar e… contas por pagar, sem nunca se saber até quando haverá ração suficiente ou dinheiro para ir a uma consulta urgente. A maioria das associações não tem apoios públicos, contando por isso com a boa vontade de quem também ama os animais e quer ajudar como pode.
Os voluntários dedicam as suas horas livres a cuidar dos animais que ninguém quer, que são abandonados ou que já nascem na rua. E uma das grandes angústias é ficar sem comida para lhes dar, detergentes para limpar os seus espaços ou fundos para ir a um médico veterinário, comprar pipetas ou simplesmente angariar mantas e cobertores quentes quando o frio de inverno aperta.
Quando a situação se torna insustentável, as associações — que têm páginas nas redes sociais, onde podem chegar a mais pessoas — têm de pedir uma ajuda extra. É o caso da Associação Midas, de Custóias (Matosinhos).
“Precisamos da vossa ajuda. Neste momento não conseguimos dar resposta a todas as necessidades que temos. Vivemos tempos difíceis, temos muitos animais a cargo… necessitamos de areia de gato”, pedem.
A associação, neste seu post no Facebook, dá a sua morada, para quem queira entregar em mão, e também o número para quem prefira fazer um donativo via MBWay: 916 559 343.
A Midas termina dizendo “Obrigada por estarem sempre presentes”, na expectativa de que as ajudas de facto cheguem.
Mesmo com sócios, que pagam quotas simbólicas, apadrinhamento de animais e número de telefone solidário, há meses em que as despesas são muito elevadas e rapidamente o dinheiro se esgota. É por isso que a associação lembra também, num outro post, que podemos tornar os nossos aniversários em dias ainda mais especiais ao criarmos uma angariação de fundos.
“Sabia que ao criar uma angariação de fundos está a ajudar os 180 animais que temos a cargo? Sim, e dos 180 quase 100 são animais seniores ou vítimas de maus-tratos. São animais que precisam de medicamentos diariamente e de cuidados redobrados. Sem falar nos que nos chegam diariamente para serem recuperados e encaminhados para adoção também. É muito fácil ajudar! Basta criar uma angariação de fundos e convidar os seus amigos a participarem”, diz. Tudo começa aqui.
A Associação Midas — Movimento Internacional para a Defesa dos Animais — é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1998.