Um dos melhores destinos para viajar em março fica em Portugal
O Porto foi a localidade portuguesa distinguida pela "Travel + Leisure", publicação norte-americana de referência no turismo.
De todos os lados surgem listas com os melhores destinos para viajar em 2022. Enquanto umas destacam os localizados na Europa, como a do Best European Destinations, outras vão mais longe e selecionam os que não deve deixar de conhecer em todo o mundo – é o caso do ranking da “The Lonely Planet”, que vai ao pormenor e elege países, regiões e cidades.
Existem também aqueles guias bem específicos, que orientam os aventureiros de serviço em direção aos locais mais seguros (Berkshire Hathaway Travel Protection) ou aos perfeitos para encontrar sol no inverno (“The Lonely Planet”, de novo), por exemplo.
O que todos os tops mencionados têm em comum, é o facto de serem da autoria de entidades de referência na área das viagens, como este de que lhe falamos agora, com os destinos a não perder em março, nos EUA e ao redor do mundo. Resulta do trabalho da renomada publicação “Travel + Leisure”.
No roteiro que refere Quintana Roo (México), que deslumbra com praias de areia branca, grande variedade de resorts e ruínas maias; assim como a Costa Rica, que brilha pelas florestas tropicais, vulcões e parques nacionais, não falta Portugal.

O Porto, cidade pitoresca repleta de igrejas barrocas, museus e com um centro histórico que é considerado Património Mundial da UNESCO, também atraiu as atenções da publicação norte-americana.
A lista completa, com 12 entradas, inclui ainda Irlanda; Bogotá (Colômbia); Seicheles; Ilhas Virgens Britânicas; Nova Orleães (Luisiana); Finger Lakes Region (Nova Iorque); Charleston (Carolina do Sul); Indian Wells (Califórnia) e Scottsdale/Phoenix (Arizona).
A última sugestão, que chega como dois em um, surge devido ao Spring Training, uma série de práticas e jogos de apresentação antes do início da temporada regular da Major League Baseball — a chamada Cactus League ocorre entre 26 de fevereiro e 29 de março, nos Estados Unidos. Pode assistir às mesmas nas duas últimas cidades mencionadas.