Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

Qua | 05.02.20

Too Good To Go: a app que quer evitar o desperdício de comida chegou ao Porto

ともだち

too-good-to-go-magic-bag.jpg

Depois de Lisboa, a Too Good To Go chega ao Porto. Com mais de 60 parceiros na cidade, a app permite que sejam feitas encomendas de comida de restaurantes — que, apesar de estar em bom estado, teria como destino o caixote do lixo — a preços simbólicos.

Mais de 60 estabelecimentos do Porto aderiram esta terça-feira, 4 de Fevereiro, à Too Good To Go, uma empresa dinamarquesa que luta contra o desperdício alimentar em 15 países e que permite comprar refeições com 75% de desconto através de uma aplicação móvel.

“Abrimos o mercado no Porto já com mais de 60 parceiros. A cidade do Porto e os portuenses juntam-se assim a uma nova mentalidade de consumo sustentável e de economia circular que não é apenas uma tendência, mas sim uma nova forma de estar em sociedade, que deve ser adoptada por todos”, disse Madalena Rugeroni, directora geral da Too Good To Go Portugal, em conferência de imprensa, no Porto.

A app está disponível para iOS Android e a utilização é simples: basta escolher um estabelecimento, comprar a Magic Box (Caixa Surpresa) na aplicação móvel e dirigir-se ao espaço para fazer a recolha. O facto de ser surpresa cria uma “dinâmica especial” e uma “experiencia única”, considerou a directora geral, referindo que no Porto a lista é composta por restaurantes e pastelarias, mas que, no futuro, estima ter como parceiros supermercados, mercearias e hotéis.