Sumol cria linha de mobiliário com materiais reciclados
De grades e garrafas de vidro vão nascer bancos, mesas, balcões e até cadeiras. Tudo para ser usado em esplanadas.
Sumol juntou-se à Sociedade Ponto Verde para criar uma linha de mobiliário feita com materiais reciclados. Estes equipamentos não estarão à venda para o público em geral, mas vão ser usados em espaços comerciais, como é o caso de cafés e esplanadas, ou ainda em eventos, como os festivais promovidos pela marca.
“Ao darmos uma nova vida a materiais icónicos da Sumol conseguimos não apenas melhorar a nossa imagem e posicionamento global junto nos nossos clientes, através de um visual emotivo e trendy, mas também sensibilizar para uma forma diferente e sustentável de criação de valor”, explica Rodrigo Costa, diretor de marketing para Portugal e Espanha da Sumol+Compal.

De grades de plástico, garrafas de vidro, bidões de polpa de fruta que já não seriam de todo usados, vão surgir as diferentes peças de mobiliário. É o caso de balcões, bancos, mesas e até cadeiras.
O objetivo passa também por alertar os consumidores para a importância da reciclagem e reutilização de materiais. Com esta iniciativa a marca prevê reutilizar 1.500 grades e paletes, 10.500 garrafas de vidro, e mais e 100 bidões de grandes e pequenas dimensões. Serão perto de 80 os clientes que vão receber estes novos materiais de decoração.