Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

05
Nov21

Ruff Dog: dieta natural para cães e gatos

Niel Tomodachi

Rita Nova é veterinária, Joana Carido é nutricionista, e juntas criaram a Ruff Dog, comida saudável para animais de companhia. Os alimentos são cozinhados a baixa temperatura e com o máximo aproveitamento de cada ingrediente.

Começou como um blogue, tornou-se marca de comida saudável para cães e gatos, ganhou forma com loja aberta em Queijas, Oeiras. Rita Nova, veterinária, e Joana Carido, nutricionista, conheceram-se, por acaso, num seminário de treino de cães. Tornaram-se amigas, perceberam que pensavam da mesma maneira sobre nutrição e saúde dos animais, juntaram ideias e construíram um espaço dedicado ao bem-estar físico e mental do cão e do gato.

Na Ruff Dog, as dietas são pensadas ao grama, sem farinhas ou açúcares, sem aditivos nem conservantes, feitas numa cozinha profissional. “É um alimento minimamente processado, passa apenas por um processo de congelação e cozedura (no caso da cozinhada), são utilizados alimentos aptos para consumo humano e não subprodutos, frescos e não desidratados (como as rações secas), podem ser adaptados às necessidades de cada cão”, adianta a nutricionista.

Os ingredientes são exclusivamente portugueses, de produtores locais, para uma alimentação equilibrada na proporção certa de proteínas, gorduras, hidratos de carbono, fibras, vitaminas e minerais. Orelha de ovelha, peixinhos, salsicha de borrego, patas de galinha, nariz de porco, rabo de vaca, pata de peru, peito de pato, entre outras opções e a partir de 50 cêntimos. Alimentos cozinhados a baixa temperatura, sem adição de água, congelamento rápido no abatedor. Tudo pensado para combater intolerâncias e alergias e desenvolver o sistema imunitário dos animais de companhia. E não só. Rita Nova descreve os benefícios. “Aumento da energia e vitalidade. Diminuição do mau hálito causado pelo tártaro. Aumento da massa muscular. Diminuição ou desaparecimento de intolerâncias alimentares, muitas vezes causadas pelo processamento das rações. Melhora a saúde articular através do controlo do excesso de peso. Pelo e pele mais saudáveis.” Joana Carido lembra ainda que “muitas doenças dos nossos animais (e nossas) surgem pelo consumo excessivo de alimentos altamente processados”.

A Ruff Dog não tem apenas snacks naturais, disponibiliza também objetos para interação com os donos, coisas para roer, jogos de enriquecimento e estimulação mental, artigos de treino e de desporto, além de suplementos alimentares. “Acreditamos que o conhecimento veterinário de cada patologia, de alguém que trabalhou ativamente em clínica, associado ao conhecimento mais profundo da nutrição e do benefício de cada alimento, torna a nossa abordagem única no mercado”, sublinha a veterinária.

As amigas têm ideias e têm sonhos. “Nada de concreto ainda, mas podemos garantir que o nosso foco se vai manter sempre na saúde dos animais dos nossos clientes, em proporcionar, através da alimentação, uma melhor qualidade de vida”, realça Joana Carido. Por agora, os planos passam por continuar a crescer, manter a qualidade, aumentar a variedade.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Nelson has read 0 books toward his goal of 50 books.
hide

Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub