Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

Sab | 23.05.20

Planta: a nova loja online com roupa gira e sustentável para os miúdos

ともだち

A nova plataforma pretende mostrar que a moda ética pode ser colorida, irreverente e alegre.

4168f9b6eeaaba08c177b80e0baa3ebe-754x394.jpg

Roupa sustentável e alegre para crianças e adolescentes” — é assim que a Planta se auto-descreve. É uma nova loja online, que vende apenas marcas éticas e sustentáveis europeias. E o que quer isto dizer? Que todas as marcas presentes na plataforma, estão comprometidas com o planeta e com o bem-estar de todas as pessoas envolvidas na cadeia de produção dos artigos.

“Sabemos que o planeta também precisa de cuidados e pede muitas mudanças, e que os recursos naturais são finitos e cada vez mais escassos. Sabemos que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, e que os recursos humanos empregados têm sido tratados em condições desumanas. Hoje temos consciência. E, quanto mais conscientes estamos, mais responsáveis nos tornamos pelas nossas escolhas”, explica Camila Gusmão, proprietária e curadora da Planta, em comunicado.

Pensadas para miúdos e adolescentes, as peças são todas coloridas, alegres e irreverentes, com o intuito de acabar com o preconceito de que a moda ética é aborrecida.

A Planta sugere ainda aos pais que expliquem todos estes conceitos aos filhos, promovendo assim uma maior consciência sobre o meio-ambiente. “Para mudar os paradigmas da moda, é melhor muitos a fazer pequenas mudanças do que poucos a fazer tudo”, refere Camila Gusmão, que garante que os miúdos vão querer usar todas as peças.