Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

27
Ago22

Os bombons de corn flakes saudáveis e crocantes que vão deliciar os miúdos

Niel Tomodachi

Estes flocos são os cereais mais populares do mundo. Têm uma história única que envolve religião e masturbação.

Todos nós já fomos miúdos e sabemos quão irresistíveis são os doces. Se os adultos nem sempre conseguem resistir à tentação, tentar evitar que os mais novos comam guloseimas é quase uma missão impossível. Quando não são consumidas com moderação, as gulodices carregadas de açúcar têm um impacto muito negativo na saúde dos miúdos. A solução é procurar alternativas mais saudáveis. Felizmente, existem iguarias que oferecem um balanço perfeito entre o que faz bem, e o que sabe ainda melhor. É o caso da receita criada por Rita Correia, entusiasta da vida saudável, que partilha as suas criações através do Instagram. Desta vez, optou por uns bombons feitos com corn flakes que, embora possa não parecer, são baixos em calorias, graças aos ingredientes utilizados. Além disto, todos lá em casa vão ficar fãs, desde os avós aos filhos.

Estes cereais tão conhecidos têm uma história bastante conturbada. Em 1894, os irmãos John Harvey Kellogg e Will Keith “WK” Kellogg tinham um sanatório e um spa com diferentes terapias em Michigan. O primeiro era o superintendente do espaço, enquanto que o segundo era o bibliotecário. Ambos eram extremamente religiosos. John acreditava na pureza do corpo, e levava esta crença ao extremo. Para ele, o sexo era impuro e maléfico. O pior, contudo, era a masturbação. Era casado, mas nunca consumou a união — ele a mulher tinham quartos separados e adotaram todos os filhos. Também achava que que comer carne e comidas picantes aumentava o desejo sexual, então eram proibidas no sanatório.

Para os substituir, criou um regime alimentar constituído apenas por cereais integrais e frutos secos. Escusado será dizer que tudo era bastante insípido. Então, inspirou-se nas bolachas de trigo que existiam na altura e criou os corn flakes. O seu irmão incentivou-o a acrescentar açúcar àquela novidade e começaram a comercializá-lo fora do sanatório.   Desde então já foram reinventados de diversas formas e usados como ingrediente em muitas receitas. A proposta de Rita Correia com base nestes flocos é saudável e deliciosa, indicada para os miúdos mais gulosos ou para uma festa de aniversário.

Do que precisa

— 100 gramas de chocolate 70 por cento cacau
— 1 colher de sopa de óleo de coco em estado líquido e sem aroma
— 1 chávena de 250 ml de corn flakes com zero por cento de açúcares adicionados

Como se faz

Comece por derreter o chocolate com o óleo de coco no micro-ondas durante um minuto e 30 segundos, na potência de 600 watts. Misture bem até ficar totalmente desfeito. Depois, deite os corn flakes numa taça e cubra-os com o chocolate. Envolva suavemente para não partirem, até ficarem todos envolvidos no chocolate. Deita o preparado em pequenas formas usando uma colher de sobremesa. Leve ao frigorífico durante aproximadamente quatro horas.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Nelson has read 0 books toward his goal of 50 books.
hide

Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub