Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

Sab | 23.05.20

Operação Nariz Vermelho vai ter brincadeiras online para o Dia da Criança

ともだち

Figuras públicas das áreas da música, televisão, gastronomia, humor e redes sociais vão participar em jogos e desafios lançados pelos Doutores Palhaços, da Operação Nariz Vermelho, no dia 31 de maio, antes do Dia Mundial da Criança.

TCC8679_resultado-960x640.jpg

Aulas de ginástica facial e de culinária, hora do conto, vox pops (entrevistas) sobre a infância de figuras públicas portuguesas, música e comédia. Serão estes os ingredientes da emissão especial da TV ONV (Operação Nariz Vermelho) preparada para o dia 31 de maio – em antecipação do Dia Mundial da Criança, que se assinala a 1 de junho – e que será transmitida no YouTube e no canal da IGTV no Instagram.

Além da equipa dos Doutores Palhaços, uma série de figuras públicas das áreas da música, televisão, gastronomia, humor e redes sociais vão participar em jogos e desafios lançados pelos Doutores Palhaços, explica a Operação Nariz Vermelho em comunicado. Rita Pereira, Tânia Ribas de Oliveira, Filipa Gomes, Carolina e Mariana Patrocínio e Cuca Roseta estão entre os participantes.

Os Doutores Palhaços animam os serviços pediátricos de 17 hospitais públicos. (Fotografia: DR)

Vai haver contos infantis a aulas de culinária, humor, ginástica, histórias de infância “e uma ida muito especial a um noticiário televisivo” com o pivot da SIC João Moleira. A programação especial começa às 10h e termina às 22h30. A TV ONV foi lançada para conseguir levar os Doutores Palhaços até próximo das crianças hospitalizadas, perante a impossibilidade de as visitarem pessoalmente, por prevenção da Covid-19, nos 17 hospitais públicos onde a iniciativa decorre.

A Operação Nariz Vermelho, constituída em junho de 2002, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social cuja principal missão é “assegurar de forma contínua um programa de intervenção nos serviços pediátricos de 17 hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais”. O trabalho dos artistas é remunerado e a associação oferece o serviço aos hospitais, contando atualmente com uma equipa de 30 profissionais com formação específica e outras 16 pessoas nos bastidores. A ONV visita mais de 47 mil crianças por ano.