Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

23
Ago21

O IndieJúnior está de regresso!

Niel Tomodachi

O IndieJúnior chegou a Lisboa e promete trazer muito cinema até 6 de setembro, com curtas e longas-metragens, oficinas, workshops, atividades e até um debate para toda a família, desde bebés a avós. Estão todos convidados!

Imagem-IndieJúnior-_-Os-Sapatos-do-Louis.jpg

Fundado em 2004, o IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema apresenta a programação infantil com o objetivo de “educar para a importância e para o gosto” pela sétima arte, numa perspetiva de fixar também futuros espectadores do evento, explica Jéssica Pestana. Trata-se de “um festival dentro de outro festival”, nascido da necessidade de ter programação inclusiva, segundo a programadora do IndieJúnior.

Além de dar a conhecer a toda a família cinema que não passa nas salas comerciais e ao qual o público não está habituado, são abordadas temáticas como o ambiente, as questões de género e até o teletrabalho, que afetou pais e filhos durante a quarentena.

O Dia da Família está marcado para 4 de setembro e, como o nome indica, propõe uma programação para todos. Tem início com curtas-metragens que apresentam locução ao vivo , seguindo-se a Festa ao Ar Livre, com um concerto e uma oficina. Para terminar, há uma sessão de cinema sob o céu estrelado do jardim.

As atividades do IndieJúnior, que acontecem dentro e fora de portas, decorrem entre o Cinema Ideal, o Cinema São Jorge, a Culturgest e o jardim da Biblioteca Palácio Galveias.
O IndieJúnior apresenta-se, este ano, com uma novidade para os mais novos: o Cinema de Colo. Uma experiência sensorial dedicada aos bebés entre os quatro meses e os dois anos de idade que visa proporcionar um primeiro contacto com o cinema.

Além de divertir e educar para vários temas, a organização procura também treinar o sentimento crítico e o pensamento dos mais novos. “Não há mensagem feitas, cada criança fica a pensar no que vê”, sublinha Jéssica Pestana. A programadora espera que todos se sintam seguros e que se mantenha, por mais um ano, aquilo que, para muitas famílias, já se tornou uma tradição em torno do cinema.

Todas as informações, horários e bilhetes estão disponíveis através no site: indielisboa.com/festival-indiejunior/. Os preços variam conforme a atividade, podendo uma sessão de cinema custar três euros e uma oficina seis euros. (S)

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2023 Reading Challenge

2023 Reading Challenge
Nelson has read 11 books toward his goal of 55 books.
hide

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub