O Halloween no Zoo Santo Inácio tem máscaras, festa e animais selvagens
Os miúdos podem criar as suas próprias travessuras, participar em jogos assustadores e aderir a pinturas faciais assombradas.
Se até há uns anos o Dia das Bruxas ou Halloween pouco significado tinha em Portugal, hoje em dia já é praticamente incontornável chegar ao final de outubro sem máscaras, adereços aterradores, festas com o tema e programas familiares para os miúdos.
Este domingo, dia 31 de outubro, o Zoo Santo Inácio tem, precisamente, um programa especial de Halloween para os mais novos. Com atividades aterradoras que se prolongam durante todo o dia, o maior e mais verde parque zoológico do norte do País promete um dia fantasmagórico, rodeado de natureza e animais selvagens.
O Zoo em Gaia tem planeadas atividades que vão permitir que as crianças possam criar as suas próprias travessuras, participem em jogos assustadores e adiram às pinturas faciais assombradas. As atividades estão programadas para decorrerem das 11 horas às 16h30 e o convite sugere que todos, até adultos, visitem o parque zoológico fantasiados.
O programa “Boo no Zoo” marca também o regresso das atividades lúdicas e presenciais no parque zoológico, após a crise pandémica. Além do Halloween, os campos de férias vão regressar em breve e já é possível celebrar aniversários num dos espaços que o Zoo Santo Inácio tem reservados para o efeito, segundo adianta fonte do espaço.
Recorde-se que o Zoo Santo Inácio tem mais de 600 animais de 200 espécies e pode ser visitado todos os dias, entre as 10 e as 17 horas, em horário de inverno.