Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

17
Ago20

"O Fim do Armário" de Bruno Bimbi

Niel Tomodachi

350x (2).jpg

Sobre o Livro:

Ninguém é realmente livre se a liberdade não for para todos. O Fim do Armário é uma crónica notável das mudanças experimentadas por lésbicas, gays, bissexuais e trans no século XXI, mas não foi escrito apenas para eles. É um livro para leitores de todas as orientações e identidades de género, que conta uma série de histórias e explica coisas que a maioria dos leitores desconhece.

Avanços e retrocessos, mitos e preconceitos, alegrias e tristezas, tudo interessa a Bruno Bimbi, que integra, nesta narrativa corajosa, histórias pessoais e coletivas de todo o mundo. O livro fala de homofobia e transfobia, mas também de racismo e antissemitismo. Desfilam pelas suas páginas o papa Francisco, os pastores evangélicos brasileiros, Jair Bolsonaro, Nicolás Maduro, os clérigos iranianos e a extrema-direita espanhola, mas também Alan Turing, Pedro Zerolo, Laverne Cox, Rosa Parks e as travestis rebeldes de Stonewall.

O Fim do Armário é o segundo livro de Bruno Bimbi, já publicado na Argentina, no Brasil, no Peru, em Espanha e no México. Atualizada pelo autor, esta edição portuguesa contém um novo capítulo sobre Jair Bolsonaro e a extrema-direita europeia e fala também sobre o perigo representado pelo fundamentalismo religioso em todo o mundo.

 

Sobre o Autor:

Bruno Bimbi é um jornalista, escritor e ativista LGBT argentino. Nascido em 1978 em Avellaneda, província de Buenos Aires, começou o seu trabalho como jornalista na revista Veintitrés, fundada por Jorge Lanata. Escreveu artigos para os jornais Página/12, Crítica de la Argentina, Tiempo Argentino, O Globo, Folha de São Paulo, The New York Times em espanhol, e para diversas revistas e publicações online. Foi por oito anos correspondente no Brasil para Todo Noticias, principal canal de notícias da Argentina, onde ainda trabalha como colunista. É autor dos livros Casamento Igualitário e O Fim do Armário, que agora chega a Portugal depois do grande sucesso das edições argentina, brasileira, peruana, espanhola e mexicana. Bruno Bimbi viveu dez anos no Rio de Janeiro, é mestre e doutorado em Letras e Estudos da Linguagem pela PUC-Rio e adquiriu a nacionalidade brasileira. Depois de ter sido um dos responsáveis da campanha que levou à aprovação do casamento igualitário na Argentina — o tema do seu primeiro livro —, coordenou também a campanha no Brasil, convocado para essa tarefa pelo ex-deputado Jean Wyllys, de quem foi assessor durante os seus dois mandatos no parlamento brasileiro. Tal como Jean Wyllys, Bruno Bimbi decidiu abandonar o Brasil depois da eleição de Jair Bolsonaro e, desde então, vive em Barcelona, onde fez um mestrado em Criação Literária na Universidade Pompeu Fabra.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Nelson has read 0 books toward his goal of 50 books.
hide

Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub