Nova série de “A Guerra dos Tronos” já tem data de estreia
Trata-se do projeto que inclui cenas gravadas em Portugal no ano passado, nos arrredores das aldeias de Monsanto e Penha Garcia.
"House of the Dragon”, o primeiro spinoff de “A Guerra dos Tronos”, já tem data de estreia: chega à HBO Max a 22 de agosto. Vai ter dez episódios e trata-se de uma prequela da história original. Baseia-se no livro “Fire & Blood”, do autor George R. R. Martin. Esta é a produção televisiva que teve filmagens em Portugal no ano passado, nos arredores das aldeias de Monsanto e Penha Garcia, em Idanha-a-Nova.
A narrativa centra-se na família Targaryen. As personagens são outras, mas a sede de poder da família mantém-se intacta. No centro do enredo está, mais uma vez, a sucessão e o direito a tomar o controlo do Trono de Ferro.
Sob o comando dos Targaryen, numa época em que os dragões dominavam tudo e todos, habilmente comandados pelos seus mestres de cabelos platinados, Westeros prepara-se para uma nova batalha. A guerra civil que se seguiu recebeu o nome de “Dance of the Dragons”, a Dança dos Dragões. O confronto opôs dois herdeiros ao trono, Rhaenyra e o seu meio-irmão Aegon II, num conflito que definiu muito do que seria o futuro da então mais temida e poderosa casa de Westeros.
Com David Benioff e D.B. Weiss fora de cena, um velho conhecido de “A Guerra dos Tronos” foi chamado para liderar a produção. Miguel Sapochnik, realizador de alguns dos mais famosos episódios da série, é agora um dos showrunners, ao lado de Ryan Condal — este último um dos argumentistas que trabalhou lado a lado com George R. R. Martin.
Além disso, está confirmado que o compositor Ramin Djawadi, o autor dos temas originais que se destacaram durante as oito temporadas de “A Guerra dos Tronos”, está de volta para este novo projeto.