"Medo" de Thich Nhat Hanh
Como usar o mindfulness para enfrentar os nossos maiores temores
Sobre o Livro:
Um livro sobre o medo, mas também sobre a ansiedade, temas absolutamente centrais na atualidade.
Muitos de nós vivemos num estado permanente de medo. Mesmo quando as condições para sermos felizes estão reunidas, a felicidade poderá parecer incompleta quando o medo nos mantém focados no passado e preocupados com o futuro. Este poderoso e prático guia explica-nos como reconhecer o medo e como transformá-lo em vez de o ignorar. Esse é o caminho para alcançar a verdadeira felicidade e a liberdade.
Um dos mais influentes líderes espirituais da História.
Uma lenda viva, introdutor do mindfulness no Ocidente, proposto para o Nobel da Paz por Martin Luther King.
A partir das suas histórias de vida e da sua experiência como monge budista, Thich Nhat Hanh ensina-nos a utilizar o mindfulness para nos mantermos firmemente no presente e a encontrar a coragem para enfrentar o que nos assusta e abraçar a vida com alegria.
Um livro admirável, repleto de ensinamentos destinados a iluminar o nosso caminho na busca da paz interior.
Thich Nhat Hanh
Sobre o Autor:
Thich Nhat Hanh é um líder espiritual global, mestre zen, poeta e ativista pela paz, respeitado em todo o mundo pelos seus ensinamentos poderosos e pelo seu exemplo de vida. O seu ensinamento-chave reside na crença de que, através do mindfulness, podemos viver em plenitude no momento presente, e que essa é, aliás, a única forma de desenvolvermos a paz, tanto em nós mesmos como no mundo.
Pioneiro a trazer o mindfulness para o Ocidente, sobreviveu a três guerras, a perseguições e a mais de 30 anos de exílio, e fundou seis mosteiros e dezenas de centros de prática de mindfulness em todo o mundo. Escreveu mais de cem livros de poesia, ficção e filosofia, e foi proposto para o Prémio Nobel da Paz por Martin Luther King, que o apelidou de «apóstolo da paz e da não violência».
Thich Nhat Hanh vive em França, perto de Bordéus, num mosteiro budista por si fundado chamado Plum Village, que é também um centro de meditação.
«Este extraordinário livro torna-se ele próprio uma viagem de descoberta e transformação.»
Sogyal Rinpoche, autor de O Livro Tibetano da Vida e da Morte