Livraria Lello está à procura de novos autores (e oferece prémios de 1000€)
O Contos da Quarentena incentiva à escrita durante o isolamento. As seis melhores histórias serão publicadas pela livraria.
A livraria mais famosa do País quer continuar a pôr toda a gente a ler e escrever, mesmo durante os tempos de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Para isso, a Lello decidiu criar o concurso Contos da Quarentena e descobrir, assim, novos autores anónimos e cheios de talento.
O concurso da livraria Lello, que termina a 31 de maio, vai distinguir os seis melhores contos enviados. Cada um deles receberá um prémio monetário de mil euros e verá o seu texto publicado pela própria livraria.
Porém, para participar, é preciso cumprir um requisito importante: o conto apresentado a concurso deve focar-se nas experiências individuais de cada autor durante o período excecional que vivemos devido à Covid-19. É, no fundo, uma interpretação pessoal e ficcional da situação que o mundo atravessa.
As inscrições e respetivo envio dos contos devem ser feitos através do formulário online que a livraria Lello partilhou. O júri do concurso será constituído por dois membros da administração da Livraria Lello e por duas personalidades do mundo literário e cultural. As obras submetidas serão avaliadas tendo em conta a sua originalidade, contemporaneidade e enquadramento na temática proposta.
É possível ainda consultar o regulamento oficial completo do concurso e ficar a conhecer mais informações sobre como concorrer.