Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

03
Abr20

J. K. Rowling dá magia à quarentena com conteúdos grátis de Harry Potter

Niel Tomodachi

image-1.jpg

Num momento em que a pandemia de Covid-19 atinge números preocupantes e obriga ao isolamento social, com vários países a decretar ou renovar a quarentena obrigatória, J. K. Rowling decidiu dar magia a estes dias mais difíceis e anunciou um site com vários conteúdos grátis da saga “Harry Potter”.

Com o nome “Harry Potter em casa – trazendo Hogwarts até ti”, os fãs de todo o mundo podem “entrar” na escola de feitiçaria onde Harry, Hermione e Ron protagonizaram as aventuras dos sete livros, que já venderam 500 milhões de exemplares, e que viriam ser adaptadas ao cinema.

Além de várias atividades e passatempos, o primeiro livro da saga, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, pode ser descarregado gratuitamente, estando disponível em vários idiomas, como livro eletrónico ou audiolivro.

“Os professores, pais e cuidadores que trabalham para manter a vida das crianças o mais normal e feliz possível neste período em que estamos todos ‘presos’ merecem um pouco de magia. Espero que estas iniciativas dêem às crianças e até aos adultos uma distração feliz durante a estadia forçada em casa”, explicou a autora.

J. K. Rowling, que foi professora na cidade do Porto, é uma das escritoras mais conhecidas e rentáveis da atualidade. A fama começou a surgir em 1997 quando publicou o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o primeiro de sete livros de uma das sagas mais aclamadas e rentáveis de sempre. A história acabaria por ser concluída em 2007, com o “Harry Potter e os Talismãs da Morte”. Ao todo, foram vendidos mais de 500 milhões de cópias em 80 línguas.

A saga da inglesa de 54 anos foi também adaptada ao cinema, em oito filmes – com o último a ser dividido em duas partes – e rendeu mais de 6400 milhões de euros.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2023 Reading Challenge

2023 Reading Challenge
Nelson has read 11 books toward his goal of 55 books.
hide

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub