Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

12
Out21

InterRail grátis arranca terça. Há 60 mil bilhetes para conhecer a Europa, mas com regras

Niel Tomodachi

Lembra-se da iniciativa que oferecia bilhetes de InterRail grátis para quem fazia 18 anos? Pois bem, está de volta e é possível levar amigos. As candidaturas abrem terça-feira, 12 de outubro e decorrem até 26 do mesmo mês

interail andrey-vavilkin-NzFgTqfOMaE-unsplash

Com o interregno nas viagens após a pandemia provocada pela covid-19, o InterRail grátis está de volta e a DiscoverEU disponibiliza, nesta edição, cerca de 60 mil bilhetes para jovens europeus que cumpram 18 anos – mas há exceções -, e prevê que se possa viajar com até quatro amigos. A jornada terá a duração máxima de 30 dias e deverá ser realizada entre entre 1 de março de 2022 e 28 de fevereiro de 2023.

O processo de candidaturas abre ao meio-dia desta terça-feira, 12 de outubro, e vai estender-se até 26 do mesmo mês, podendo as inscrições serem feitas aqui, a mesma plataforma onde será possível tirar todas as dúvidas.

Para poder ter acesso a bilhetes – que são divididos proporcionalmente entre os países – é preciso ter 18 anos (tendo nascido entre 1 de julho de 2001 inclusive e 31 de dezembro de 2003, inclusive).

De notar que, excecionalmente nesta fase, as candidaturas “alargam-se os jovens elegíveis nas duas fases de 2020, que foram canceladas devido à pandemia de COVID-19”, refere o site. Daí o período mais alargado.

Para poder habilitar-se, é preciso ter nacionalidade de um dos países que pertencem à União Europeia no momento da decisão de atribuição dos passes e indicar o número do cartão de cidadão ou passaporte no formulário de candidatura em linha.

iniciativa prevê que se possa viajar em grupos até cinco pessoas, desde que todos cumpram os requisitos já referidos.

 

A DiscoverEU é uma iniciativa da União Europeia que te oferece a oportunidade de partir à descoberta da Europa. Poderás viajar por toda a Europa, sobretudo de comboio (salvo algumas exceções para permitir a participação de jovens que vivem em ilhas ou zonas remotas), e ficar a conhecer as suas paisagens deslumbrantes e a sua grande variedade de cidades, grandes e pequenas. Podes candidatar-te durante as duas fases de candidaturas que têm lugar cada ano. Os candidatos que forem selecionados recebem um passe de viagem.

A iniciativa DiscoverEU pretende permitir “tirar partido da liberdade de circulação em toda a União Europeia, descobrir a diversidade da Europa, aprofundar os conhecimentos sobre o património cultural e a história europeus e conhecer pessoas de todo o continente”, refere o site. E acrescenta: “Além disso, graças a esta iniciativa, os jovens podem desenvolver competências essenciais para o seu futuro, como a independência, a confiança e a abertura a outras culturas.” Reveja as taxas de participação e adesão nacionais passadas a esta iniciativa.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Nelson has read 0 books toward his goal of 50 books.
hide

Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub