“Identity”: a nova exposição gratuita para ver em Lisboa reflete sobre aquilo que somos
É uma mostra sobre identidade, com obras do artista David Reis Pinto. É inaugurada ao público a 10 de novembro.
Chama-se “Identity” e é uma nova exposição que vai ser inaugurada na quinta-feira, 10 de novembro, no Coletivo 284, em Lisboa. Trata-se de uma mostra que espelha a investigação do artista David Reis Pinto sobre o tema. Os materiais estarão divididos em cinco cápsulas expositivas.
“Identity, fenómeno global. Perda ou construção da identidade, individual, coletiva e até das coisas ou acontecimentos. Identity, como uma questão de verticalidade. Verticalidade e respetiva obrigação de construção de estrutura. Estrutura do corpo e da mente. Estrutura do indivíduo e da sociedade. Identity, uma eterna busca por direito e dever de cada um de nós. Do átomo ao pixel, do eterno ao efêmero”, pode ler-se na descrição oficial da exposição.
“A capacidade de observação do homem coloca-nos nesta exigente missão de compreender distâncias, contrastes, de procurar constantemente respostas, mas também de procurar novas perguntas, por isso é da sua responsabilidade preservar a história, mas também a responsabilidade de acrescentar ‘identidade’ própria ao seu tempo. O reconhecimento de que nada é por acaso é fundamental para a construção de uma estrutura irrepreensível. É o que se exige nos tempos que correm. Muito longe de se exigir perfeição, exige-se, sim, correção! Participar… para construir identidades. De onde viemos? E para onde vamos? É definitivamente uma questão muito pertinente perante os acontecimentos dos últimos dois, três anos. Com identidade saberemos observar melhor, e saberemos também antecipar tanto os desejos à procura do belo como os pecados à procura da destruição. Identity, determinante para a definição do futuro”, acrescenta ainda a nota assinada pelo artista David Reis Pinto.
A entrada é gratuita. “Identity” vai poder ser visitada pelo público de 10 a 15 de novembro, e de 18 a 20 de novembro, entre as 14 e as 19 horas.