Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

Qui | 21.05.20

Há uma nova app onde pede a refeição nos restaurantes sem chamar o empregado

ともだち

A Pleez é 100 por cento portuguesa e foi lançada no mercado no início do ano, mas a pandemia da Covid-19 obrigou a startup a mudar de estratégia.

edd215e2865f2d061f92ec9608831c58-754x394.jpg

No início do ano, a PLEEZ foi lançada com o objetivo de digitalizar a experiência dos clientes nos restaurantes, mas também para facilitar a gestão das equipas por parte dos espaços. No entanto, a chegada da pandemia da Covid-19 ao País em março obrigou a empresa a mudar a sua estratégia para se adaptar à nova normalidade.

Agora, esta startup 100 por cento portuguesa tem uma solução para consultar a carta, fazer pedidos e pagar a conta através da app, sem ter de chamar os funcionários, evitando ao máximo o contacto e, assim, o risco de contágio.

“É um processo simples, que gera um serviço mais rápido e contribui para a segurança e confiança no espaço, já que promove o distanciamento social, evita a partilha de ementas e a troca de dinheiro ou manuseamento das máquinas”, explica Vasco Sampaio, um dos sócios do projeto.

 

Para os clientes, a grande vantagem é a facilidade de fazer os pedidos: basta consultar o menu digital do espaço onde estiver e pedir o que quiser da ementa sem ser preciso esperar para ser atendido. O acesso é feito de forma simples e em apenas três passos — os espaços que aderirem vão ter uma rede de Wi-Fi especial para consultar o menu pelo smartphone e um código de acesso.

pleez