Gadgets. Já chegaram a Portugal os novos comedouros e bebedouros da Xiaomi
O Xiaomi Smart Pet Food Feeder e o Xiaomi Smart Pet Fountain estão disponíveis para compra a partir desta segunda-feira, dia 12.
Xiaomi traz duas novidades para o mercado português. Mas desta vez, são os animais de estimação o público-alvo. Os gadgets Xiaomi Smart Pet Fountain e Xiaomi Smart Pet Food Feeder, um bebedouro e um comedouro, respetivamente, visam disponibilizar no País uma forma “mais avançada de dar de comer e beber” aos patudos.
A Xiaomi Smart Pet Fountain, uma fonte de água potável, tem um depósito com capacidade de dois litros que satisfaz, por exemplo, “as necessidades de água de um gato adulto entre quatro a sete dias”, garante a Xiaomi em comunicado. Em caso de falha de energia, o bebedouro é programado para dispensar uma pequena quantidade de água potável.
O produto foi analisado por uma agência independente de testes autorizada para, assim, garantir que o reservatório de água e a tampa estão em conformidade com os requisitos obrigatórios para materiais em contacto com água ou alimentos. A filtragem da água passa por quatro fases essenciais para retirar todas as impurezas (como partículas finas, cabelo, cloro residual ou iões Ca e Mg, que causam pedras nos rins) e disponibilizar uma água limpa e saudável para os animais.
Já o comedouro Xiaomi Smart Pet Food Feeder, é adaptado para cães e gatos de porte pequeno, podendo armazenar cerca de 1,8 quilogramas de comida seca, e assim “satisfazer a necessidade de um gato ou cão adulto durante 15 a 20 dias”. O produto tem três características que garantem a frescura e impermeabilidade dos alimentos: anel vedante de silicone 360 graus para tampa do compartimento dos alimentos, cartucho dessecante substituível do compartimento dos alimentos e porta giratória oculta do alimentador.
Ambos os produtos podem ser controlados através da aplicação Mi Home, que também envia lembretes quando é necessário acrescentar água ou comida, limpar a fonte ou substituir o filtro. Para além de mostrarem uma pequena luz vermelha quando estão escassos, enviam uma notificação para o smartphone dos tutores.
O comedouro pode ser adquirido por 129,99€, e a fonte por 79,99€.