Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

12
Mar21

Estas plantas pet friendly chegam a casa com meditações para fazer com o seu cão

Niel Tomodachi

A novidade foi lançada pela Curae em parceria com a Barkyn esta quinta-feira e já está à venda na loja online.

ab0d4f733dc2da620f1825480b780652-754x394.jpg

“Cada vez mais somos expostos a um ritmo acelerado e a elevados níveis de stress, o que nos tem levado a procurar novas soluções de equilíbrio, nomeadamente trazer a natureza para dentro de nossa casa, em forma de refúgio. Sofia Eiras Antunes, fundadora da Curae, acredita que ter a natureza por perto pode aumentar os níveis de criatividade e produtividade, especialmente numa fase em que nos vemos todos mais confinados a espaços fechados.

Além de ter a sua casa preenchida com mais de 60 plantas, também não sabe viver sem os seus três cães, esses seres que considera tão especiais e até essenciais para encontrar um equilíbrio interior. A pensar nisso, lançou esta quinta-feira, 11 de março, uma planta pet friendly de edição limitada com apenas 100 exemplares em parceria com a Barkyn.

Esta última é uma marca que “entrega felicidade às famílias” através de planos de subscrição de produtos alimentares e de saúde para cães. O que une os dois projetos portugueses é uma missão de cuidar do bem-estar das pessoas.

Assim, juntaram esforços para criarem a edição especial chamada Cultivating Love (ou “cultivando o amor”, em português). O elemento principal é Pepe, uma peperomia obtusifolia green, que é uma pequena planta amiga dos animais que vem num vaso personalizado em roxo. Está disponível para encomenda na loja online apenas durante o próximo mês por 16,90€.

Quem a comprar, vai receber também em casa um snack da Barkyn para os cães; exercícios de meditação para praticar com os animais e as plantas; um guia de cuidado da planta que é também um postal; um certificado de adoção e dicas extra sobre como cuidar.

“Ao cuidar das nossas plantas e dos nossos animais, vivemos os seus inúmeros benefícios também. Acredito que a natureza nos devolve a 200 por cento o que lhe damos, e esta reciprocidade resulta numa verdadeira caring experience. Fez muito sentido para nós desenvolver esta edição especial em conjunto com a Barkyn, tendo em conta o percurso e postura da marca e a forma como conseguimos conciliar este amor pelos cães”, continua Sofia.

A Barkyn foi fundada em 2017 por André Jordão e Ricardo Macedo. É uma marca portuguesa de planos personalizados de ração e acompanhamento veterinário online. Já chegou a vários países da Europa e integrou o plano de aceleração da Google em 2018, tendo sido destacada pela revista “Wired” como uma das start-ups mais sexy do ano. Entre a lista de clientes, conta com celebridades como Rita Pereira ou Esther Acedo (“Estocolmo” na série “A Casa de Papel”).

Já a Curae foi lançada por Sofia em dezembro de 2020. Este projeto assenta naquilo a que chama “os três P”: people, plants and pets (“pessoas, plantas e animais”, em português). Na loja online, vai encontrar várias plantas que crescem de forma saudável em casa, à venda individualmente ou em pacotes de famílias de plantas.

Cada uma tem características específicas que são benéficas para o bem-estar e vem acompanhada do vaso assinatura, além de vários outros pormenores, como um postal e um guia de cuidados; um cartão de well-being (que pode ser, por exemplo, uma meditação para quem recebe); certificados de adoção de plantas e dicas sobre como cuidar melhor dos novos membros da família. “Comprar Curae é muito mais do que comprar uma planta, porque todas as nossas plantas vêm com um full package de outros benefícios”, acrescenta Sofia.

Para a apoiar, juntaram-se ao projeto Maria João Martins, de 57 anos, como sócia; e Beatriz Kol, 27, na direção criativa. A fundadora trabalha na equipa de Recursos Humanos de uma startup portuguesa; Maria João criou a sua própria empresa, focada na área de Change Management; e Beatriz trabalha em diversos projetos ao mesmo tempo como designer e estrategista. Leia a história completa no artigo da NiT.

Entretanto, a marca tem também uma proposta especial para o Dia do Pai (que se assinala a 19 de março). Até dia 16, pode escolher uma entre três plantas e um postal com uma fotografia que represente a melhor memória que têm juntos. Todas as informações sobre a iniciativa estão no site oficial.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2023 Reading Challenge

2023 Reading Challenge
Nelson has read 11 books toward his goal of 55 books.
hide

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub