Estão a ser cancelados bilhetes para os concertos de Taylor Swift em Portugal
A See Tickets afirma que está a atuar sobre os compradores que excederam o limite imposto de quatro ingressos por pessoa.
A plataforma See Tickets, que foi a responsável pela comercialização de ingressos para os concertos de Taylor Swift em Portugal — marcados pra 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz — está a cancelar e a reembolsar as entradas de alguns fãs. A empresa afirma que está a atuar sobre todas as pessoas que compraram mais do que quatro bilhetes. Ou seja, a quem ultrapassou o limite máximo imposto. No entanto, muitos dos compradores visados garantem que não excederam este valor.
No Portal da Queixa já foram feitas várias denúncias. “A See Tickets cancelou, sem mais nem menos, quatro bilhetes que tinha comprado em julho deste ano, para o concerto da Taylor Swift. A desculpa apresentada foi que ‘excedemos o limite de bilhetes por pessoa’ quando não o fizemos. Cada código de acesso à venda de bilhetes tinha como limite quatro bilhetes, que foi o que foi comprado”, lê-se num dos comentários nesta plataforma.
“O motivo deste cancelamento é o facto de ter comprado mais do que o limite por cliente para esta digressão. O nosso sistema detetou que excedeu o limite de compra, pelo que tivemos de cancelar alguns dos seus bilhetes”. Esta tem sido a resposta da See Tickets nos emails enviados para os clientes.
Os fãs da artista norte-americana começaram a ter este problema a 16 de novembro — e tiveram de esperar muito tempo até terem algum tipo de feedback. “Recebemos algumas mensagens de pessoas a dizer que os seus bilhetes para a The Eras Tour em Lisboa teriam sido cancelados sem motivo aparente”, escreveu, naquela altura, a conta de fãs Taylor Swift Portugal no X (antigo Twitter).
O sucesso estrondoso da “The Eras Tour”
Segundo as estimativas reveladas por diferentes meios — que têm em conta os estádios esgotados e os valores dos bilhetes —, a digressão mundial que Taylor Swift está a realizar neste momento poderá arrecadar mais de mil milhões de euros.
A tour tem batido vários recordes e nem todos têm a ver com lucros astronómicos. Durante um concerto no estádio Lumen Field (Seattle), a 23 de julho, por exemplo, os fãs da artista saltaram tanto que foi registado um sismo de 2,3 na escala de Richter.