"Escola para Boas Mães" de Jessamine Chan
Sobre o Livro:
Impressionante, destemido, com algum humor macabro e muito suspense.
Frida Liu está exausta. Depois de ser abandonada pelo marido com uma filha pequena, vê-se obrigada a conciliar o trabalho a tempo parcial com a educação de Harriet. Mas, por mais que ame a filha e por muito que se esforce, nada parece ser suficiente. E tudo piora quando Frida tem um dia muito mau e se vê obrigada a deixar a menina sozinha em casa por algumas horas.
O Estado tem vigiado mães como Frida: mulheres que deixam os filhos sem supervisão, que se distraem com outros afazeres enquanto as crianças brincam, que cometem erros. Frida perde a guarda de Harriet e é inserida num programa de reabilitação que visa formar mulheres para se tornarem boas mães.
Perante o risco de perder Harriet para sempre, Frida tem de provar que consegue corresponder aos padrões de exigência da Escola para boas mães - que consegue aprender a ser boa, mesmo quando o julgamento parece injusto e o sucesso parece impossível.
Nomeado para vários prémios está a ser adaptado a série televisiva.
Sobre a Autora:
Jessamine Chan foi editora da Publishers Weekly, licenciou-se na Universidade Brown e fez um mestrado na Faculdade de Artes da Universidade Columbia.
Os seus contos foram publicados nas revistas Tin House e Epoch.
Escola para boas mães é o seu primeiro livro. Foi nomeado para vários prémios, foi uma das leituras sugeridas por Barack Obama para o verão de 2022 e foi ainda considerado um dos melhores livros do ano por The New York Times, Entertainment Weekly e Oprah Daily.