Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

31
Mar21

Em nome dos animais, Sara criou a primeira plataforma de viagens Pet Friendly

Niel Tomodachi

A Tails Travel visa facilitar a vida de todos os donos de animais para que preparar uma viagem "deixe de ser uma dor de cabeça".

48cd2e917837982d91d6ab4352c6b587-754x394.jpg

Quantas vezes os donos de animais se deparam com esta dúvida, na hora de marcar férias: “ok, e agora o meu animal?”. Levar consigo, implica garantir de antemão que todos os locais por onde vai passar são pet friendly, sendo que muitas vezes é tarefa quase impossível ter a certeza; deixá-lo para trás, além de poder ser difícil para si, implica arranjar algum lugar ou pessoa que tome conta dele. E se em vez de um, tiver seis animais?

Sara Bastos, agora com a alcunha de Sara Tails, tem 28 anos e trabalha com animais há mais de dez. Há vários anos que viajar com os seus seis cães, que para ela são como filhos, se tornou, explica à NiT, numa tarefa exaustiva: não pela viagem em si, mas pelo que custava a organizar a mesma.

“Horas de pesquisa de alojamentos e sítios pet friendly e muitas vezes não dava em nada apesar de múltiplas plataformas afirmarem que os alojamentos eram pet friendly. Ou muitas surpresas na hora do pagamento devido a taxas extras”, adianta.

Sara tinha um problema, e procurou uma solução. “Pensei que teria de haver uma solução, nos dias de hoje os animais são os filhos de muitas pessoas, são os melhores amigos e são família, então porque será tão difícil inclui-los nas minhas viagens? Tem de haver uma solução, se não, temos de arranjar algo”. Assim depois de vários esboços, rascunhos e noites ao computador nasceu a Tails Travel.

Chegando à parte de avançar com a startup, pediu ajuda a quem mais confiava. “Sozinha ia dar em maluca com todo o trabalho então lembrei-me de convidar mais quatro mães de cães e felinos que sabia que tinham a mesma aflição e que já estavam na área pet”, explica-nos.

Foram assim “cinco mulheres empreendedoras a escrever, mandar e-mails, a programar e a editar, muitos cães  e muitos gatos de um lado para outro” e dia 21 de março nascia a Tails Travel. “A primeira plataforma de serviços pet friendly e para pets em Portugal”, frisam.

A Tails Travel tem como objectivo facilitar a vida dos tutores de animais e permitir que encontrem o que precisam para o seu pet num clique. Permite viajar na companhia do seu melhor amigo tendo acesso a um motor de pesquisa que permite filtrar inclusive por peso, número e espécie aceite. 

Numa altura em que a economia do País se encontra debilitada, Sara e as amigas pretendem ajudar os animais, ajudar os donos de animais, mas também “promover empresas da área turística e negócios na área pet”, para dar a conhecer Portugal numa nova vertente, a vertente pet friendly. “Convidamos todos os empresários que tenham um negócio pet friendly ou na área pet a falarem com a nossa equipa”, frisa.

O modelo de negócios é simples: funciona no fundo com planos de subscrição para as empresas, onde os valores começam nos 9,99€ por mês. “Todos aqueles que usufruírem dos serviços da plataforma terão o seu tempo de pesquisa rentabilizado, uma vez que, terão acesso a uma informação compactada, íntegra e coesa, através da experiência seamless”.

Visa assim responder à necessidade real de facilitar e promover um estilo de vida na companhia dos companheiros de quatro patas, e também, da expectativa de divulgação de espaços que aceitem animais. No fundo, a promoção de momentos inesquecíveis entre donos e melhores amigos.

Tem, por isso, também uma importante vertente de partilha e intercâmbio de sugestões e experiências.

No site, qualquer pessoa pode acrescentar locais onde costuma ir com os animais, como parques, jardins, praias pet friendly, parques naturais; bastando entrar na plataforma e subscrever ao explorer plan gratuitamente para depois submeter o local.

E inclui ainda roteiros: onde os utilizadores da plataforma podem enviar um e-mail e a equipa organiza um roteiro turístico de acordo as necessidades dos clientes, seja uma aventura no campo, um passeio citadino ou mesmo um retiro espiritual. O preço ronda os 20€.

Finalmente, a Tails Travel tem também serviços de consultoria em que apoia empresas turísticas que se queriam tornar em empresas pet friendly e não saibam por onde começar.

No final de contas, a plataforma quer “fazer uma ponte entre empresas e tutores de animais para que possam usufruir de mais tempo com a sua família”.

É por isso a primeira plataforma a nível nacional que reúne um amplo conjunto de serviços pet friendly, desde alojamentos a experiências turísticas, bem como de serviços para animais, sendo que amplia-se no seu blogue com os conteúdos ligados à área animal, para os interessados e fãs de animais. Os visitantes da plataforma têm também à sua disposição um serviço online de veterinário 24 horas.  

Quando a expansão em Portugal estiver firmada, o mundo é o limite: uma das ambições da plataforma é internacionalizar-se e atingir o maior número de pessoas possível; e por isso, já pode ser consultada em diferentes idiomas, como o inglês, espanhol, francês e alemão.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Nelson has read 0 books toward his goal of 50 books.
hide

Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub