Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

20
Mai21

Eis o local do carro onde o seu cão se sente mais confortável

Niel Tomodachi

Dê um passeio de carro com o seu cão em segurança, garantido o conforto do patudo.

pexels-yoss-traore-2536231.jpg

Vai fazer uma viagem com o seu melhor amigo de quatro patas? Se é o caso, apostamos que quer fazê-la em segurança garantindo que tudo corra tudo bem.

Para os donos de cães, as viagens de carro podem ser uma experiência agradável ou uma que preferem não lembrar. O seu cão não deve mesmo andar à solta no automóvel. Porquê? Porque ter um animal solto no carro pode significar distrações e, portanto, provocar situações de perigo.

Mas, ao que parece, onde o seu cão se senta durante os passeios de carro desempenha um papel importante no seu nível de conforto. E a música que passa na rádio durante a viagem também é importante!

Ao usar monitores de batimentos cardíacos, a empresa Compare The Market realizou um estudo com quatro raças diferentes de cães de diferentes tamanhos (Jack Russel, Poochon, Cocker Spaniel e Red Fox Labrador) para determinar quais os locais do carro que fizeram com que os cães abanassem as suas caudas e quais as áreas que mais aumentaram as suas taxas cardíacas.

A pesquisa revelou que os cães se sentiram mais confortáveis quando o seu dono estava à vista, com os seus batimentos cardíacos a diminuir em -6,8% no banco da frente (sendo a raça Jack Russel a que fica mais relaxada neste local) e -9,5% no banco de trás (sendo a raça Poochon a que fica mais relaxada nesta área), quando comparados com a frequência cardíaca média.

Em contraste, os cães ficaram mais desconfortáveis quando o seu dono estava completamente fora de vista – sendo a raça Red Fox Labrador a que fica mais stressada nesta situação. O lugar atrás dos condutores também deve ser evitado, sendo a raça Cocker Spaniel a que fica mais ansiosa nesta área.

A opinião dos especialistas sugere que, para os nossos patudos, os seus seres humanos são muitas vezes a sua principal ligação social e, por isso, estar separado deles durante uma viagem de carro, especialmente na mala, pode resultar em sentimentos de ansiedade.

Stephen Zeller, diretor geral de seguros gerais da Compare The Market, disse em comunicado: “Se está a planear uma viagem de carro, não se esqueça de considerar a segurança e o bem-estar do seu cão, que se estende até onde estão seguros no seu carro, que tipo de música ouve e a que temperatura deve estar o interior do veículo“.

Se o seu cão tende a sentir-se desconfortável nos veículos, o estudo sugere que a música com 50 ou 60 batimentos por minuto é melhor para manter o seu cão relaxado. A Compare The Market criou uma playlist – ‘Pooch Perfect Cars’ no Spotify – com canções como Ronan de Taylor Swift e Hallelujah de Leonard Cohen para ajudar o seu cão a sentir-se à vontade na sua próxima viagem.

Para fazer download da playlist visite: https://www.comparethemarket.com.au/car-insurance/pooch-perfect-cars/.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Nelson has read 1 book toward his goal of 25 books.
hide

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub