Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

Quotes: (A Bailarina de Auschwitz)

"A memória é um solo sagrado. Mas também é assombrada". É o lugar para o qual a minha raiva, culpa e tristeza vão rodopiar como pássaros esfomeados a debicar os meus velhos ossos. É o lugar para onde vou, em busca da resposta à mesma pergunta impossível de responder: Porque é que sobrevivi? Demorei décadas a descobrir que podia encarar a minha vida com uma pergunta diferente. Em vez de "Porque é que sobrevivi?," "O que posso fazer com a vida que me foi dada?". - Edith Eger
Qui | 17.09.20

"E Depois da Covid-19"

ともだち

Éramos felizes e não sabíamos? Não. Mas agora podemos ser.

350x (4).jpg

Sobre o Livro:

De repente, tivemos saudades. Tivemos saudades de abraçar os nossos avós, de pegar nas mãos dos nossos pais, de deitar a cabeça no ombro dos nossos amigos e até de cumprimentar estranhos. Tivemos sau­dades de sair de casa, de levar os miúdos ao parque, de beber um copo numa esplanada, de tocar no mundo e não ter medo de morrer. Acima de tudo, de não ter medo de morrer - ou, pior ainda, de matar os que mais amamos.

Chegou silencioso, de surpresa, e mudou tudo. Os estudos não revelam dúvidas: a pandemia COVID-19 teve, tem e continuará a ter um efeito devastador na nossa saúde mental. O isolamento social deixou-nos ansiosos, tristes e deprimidos, ao mesmo tempo que nos fez ter vontade de comer mais (e pior) ou adotar comportamentos bizarros, como com­prar de forma compulsiva papel higiénico e desinfetante para as mãos.

Voltar atrás não é possível, mas também não é esse o caminho que queremos seguir: antes, também não éramos felizes, ou já não se re­corda?

Neste livro repleto de ferramentas e exercícios para respirar, recomeçar e reconstruir, a psicóloga Diana Gaspar mostra-nos como superar o trauma do vírus que mudou o mundo e encontrar um novo propósito para uma vida com (verdadeiro) sentido.

E agora?
Vai repetir os erros do passado ou reaprender a viver?

::::::::

NOTA DO AUTOR:

«Não queríamos nada disto e muito menos desta forma. Afinal, para quê tantos objetivos, sonhos, tanta correria e pressa para depois ficarmos confinados a quatro paredes, sozinhos, sem muitos recursos, com menos dinheiro, longe dos que amamos e com a exigência de novas rotinas? Parece que, de repente, o mundo mudou. E mudou mesmo.»

«O vírus trouxe-nos a oportunidade de repensarmos a vida, o que queremos dela e o que vamos fazer daqui para a frente.»
Diana Gaspar, E depois da COVID19

 

Sobre a Autora:

Diana Gaspar nasceu em Coimbra, tem Coimbra no nome e é em Coimbra que vive e dá consultas a crianças, jovens, famílias e atletas.
Licenciada em Psicologia e doutoranda em Psicologia Positiva, Diana Coimbra Gaspar também é certificada em Coaching e Programação Neurolinguística. Tem formação em yoga. A maternidade e a psicologia são as suas paixões, mas não sabe viver sem o cheiro dos livros, a música a sair dos headphones, as sapatilhas nos pés e aqueles que ama. Na escrita, encontrou uma forma de viver e de trabalhar, e não tem dúvidas da sua missão neste mundo: ajudar os outros a sentirem-se bem na sua pele e a encontrarem o seu propósito de vida.

Halloween 2020 | Livros de Arrepiar - Billboard 1