Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

28
Dez19

Dez chás que vão ajudá-lo a aguentar esta época de festas (sem cair para o lado)

Niel Tomodachi
A correria é muita, o frio também e as constipações e o mau estar podem chegar quando menos se espera. Conheça os chás que podem ajudá-lo a não perder nenhuma festa.
 

Esta época não é marcada apenas pela alegria dos reencontros e da troca de presentes. O stress das compras e dos preparativos, os excessos às várias mesas de que são feitas as festas de Natal e de fim de ano, ou mesmo as constipações que o frio e as mudanças de temperatura podem causar, são razões que podem levar-nos à cama quando menos desejamos. Para prevenir e minimizar maleitas, estes dez chás ajudá-lo-ão a não perder as forças até ao final do ano.

Chá-Cidreira-960x566_c.jpg

Anda com o estômago às voltas? Então o chá de erva-cidreira é perfeito para si. Esta planta é amiga do sistema digestivo. É perfeito ser tomado depois das refeições para quem tem um metabolismo complicado. E pode também ser um sedativo natural devido aos seus poderes relaxantes.

Chá-Camomila-960x566_c.jpgO chá de camomila também tem uma ação calmante. É excelente para combater a ansiedade e as insónias e pode ainda ajudar em caso de dor de cabeça. Misturado com a cidreira é uma fusão extremamente eficaz.

Chá-Hortelã-960x566_c.jpgExausto com o trabalho e com a corrida aos shoppings? Com poderes revigorantes, o chá de hortelã é bom para combater o cansaço, mas tem também propriedades dexintoxicantes, eliminando bactérias do intestino e auxiliando com o mau estar causado pelos gases.

Chá-Alecrim-960x566_c.jpgO chá de alecrim é ainda melhor para a digestão do que o chá de hortelã, ajudando a controlar o peso, uma vez que sacia. É anti-inflamatório e tem efeitos antioxidantes. É verdadeiramente regenerativo para o fígado, evitando males maiores dos excessos da época.

Chá-Mate-960x566_c.jpgO chá mate tem ação termogénica e antioxidante. É bom para acelerar o metabolismo e evita o envelhecimento precoce. Para quem sofre de hipertensão deve ter atenção às doses, pois a cafeína está presente. Pode aproveitar, no entanto, este efeito para aguentar as histórias do parente chato que não via há anos.

Chá-Canela-960x566_c.jpgO chá de canela pode ser um belo antídoto para o açúcar. E bem sabemos que esta época é farta nessa matéria. Reduz os valores da glicemia enquanto regula o açúcar no sangue, diminui a vontade de comer doces e melhora a circulação. Um estudo da universidade do Kansas constatou que meia colher de sopa por dia de canela ajuda a estabilizar o colesterol. Pode ser um dos seus melhores amigos por esta altura.

Chá-Verde-960x566_c.jpgO chá verde é um famoso desintoxicante e acelerador do metabolismo. É eficaz nas dietas ajudando a pessoa a perder peso. E é ainda um protector de pele, fortalecendo-a contra os raios ultravioletas.

Chá-Hibisco-960x566_c.jpgO chá de hibisco controla o colesterol e é uma ótima opção como diurético capaz de fazer uma limpeza das toxinas no organismo. Pode ser um substituto mais conveniente que o chá verde para aqueles que lidam com a hipertensão. Tem menos cafeína e ajuda a diminuir a inflamação da obesidade. Uma ótima escolha para os dias seguintes aos abusos de comida e bebida.

Chá-Gengibre-960x566_c.jpgO chá de gengibre é uma autêntica dádiva da natureza, considerado por muitos nutricionistas como o mais nobre anti-inflamatório natural. Também atua no sistema digestivo contra cólicas e ajuda a prevenir a celulite. É excelente para combater náuseas e enjoos.

Chá-Limão-960x566_c.jpgDepois de ir ali e acolá, vestir e despir casaco, vem aquela sensação que ninguém quer ter: uma ligeira dor de garganta que pode transformar-se num inferno. O chá de limão é rico em vitamina C e destaca-se pela sua função alcalinizante, ou seja, deixa o PH do sangue dentro do nível alcalino. Isso resulta no aproveitamento dos nutrientes garantindo a sustentabilidade do organismo. Pode ainda adicionar mel pelo seu excelente valor nutricional.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2023 Reading Challenge

2023 Reading Challenge
Nelson has read 11 books toward his goal of 55 books.
hide

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub