Câmara do Porto oferece três mil árvores e plantas aos jardins privados da cidade
Só tem de ser residente no Porto ou fazer parte de uma organização com jardins ou quintais privados dentro da cidade.
Se tem um jardim, temos uma árvore para si”. O repto é Câmara do Porto que, pelo quarto ano seguido, vai oferecer três mil árvores e arbustos da flora portuguesa para os jardins e quintais dos portuenses. As candidaturas abriram a 26 de março.
Segundo informações da autarquia no seu portal de notícias, nesta 4.ª edição vão ser distribuídas 2.900 árvores e arbustos de nove espécies, incluindo bétulas, ciprestes, gilbardeiras, jasmineiros-do-monte, lódãos, macieiras-brava, medronheiros, pilriteiros e teixos.
Para que a escolha dos candidatos seja de acordo com as características do seu jardim e gostos, toda a informação relevante encontra-se disponível para consulta online, onde, após a leitura recomendada das condições de participação, é possível submeter o pedido, após preenchimento da ficha de candidatura, até ao dia 30 de abril.
Para poder receber gratuitamente árvores e arbustos nativos, os requisitos são simples: ser residente no Porto ou fazer parte de uma organização com jardins ou quintais privados dentro da cidade, diz ainda a Câmara do Porto.