Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

23
Dez21

As receitas mais saudáveis de sobremesas de Natal que pode comer sem culpa

Niel Tomodachi

Foram criadas pela seixalense Teresa D'Abreu, autora do blogue "Healthy Bites". Acredite: a sua família vai ficar fã de todas.

Coscorões, azevias, rabanadas, sonhos, bolo-rei ou rainha, arroz doce, tortas e troncos: a lista de doces típicos desta quadra festiva é longa, deliciosa mas também é sinónimo de muitas calorias. Por isso, e como há sempre formas de minimizar os estragos, são precisas mais do que nunca receitas de sobremesas saudáveis e low carb para compor a mesa de Natal.

A boa notícia é que não são assim tão difíceis de encontrar. A NiS falou com a criadora de conteúdos do blogue “Healthy Bites”, a seixalense Teresa D’Abreu, que selecionou três possíveis receitas que vai poder comer, repetir e voltar a fazê-lo — se assim o desejar — as vezes que quiser se, culpa. É que todas estas opções são saborosas, amigas da saúde e prometem não pesar na consciência (e muito menos na balança).

A primeira proposta é de broas castelares. Sim, leu bem. Apesar de poder não ser a primeira opção a ser pensada como um doce de Natal, há que recordar que é nesta época que mais se veem nas prateleiras do supermercado. No entanto, as versões são muitas vezes hipercalóricas e pouco naturais.

Como a solução não é deitar tudo a perder, as broas castelares da Healthy Bites foram adaptadas para uma versão sem glúten e sem refinados, sendo assim uma opção mega saudável. Além disso são cremosas, húmidas por dentro e têm um travo especial a amêndoa. O melhor de tudo é que são, como a Teresa D’Abreu já nos habitou, bastante fáceis de se fazer.

Os fãs de chocolate vão gostar de saber que outra das opções é uma receita de chocotone low carb. Para quem não conhece, diz uma das lendas que esta pequena delícia gastronómica foi criada em Milão, na Itália, graças a um erro de um padeiro que se confundiu e misturou na massa de pão os ingredientes que deveriam ser para fazer uma torta. Resultou dali uma receita quase de sonho e que pode ser uma proposta diferente para completar a mesa de Natal.

Existe ainda espaço para outra receita e esta é daquelas do costume nesta época festiva: as rabanadas. Só que a versão da “Healthy Bites” é feita numa máquina que faz quase o mesmo efeito e é mais saudável do que fritar: a Airfryer. Segundo Teresa D’Abreu, estas rabanadas ficam com um sabor a limão bem mais intenso do que o das tradicionais e a consistência perfeita.

Agora que já está a par das propostas de sobremesa complemente a mesa da sua Consoada com estas propostas de receitas de entrada e prato principal, ambas também sugeridas pela responsável pelo projeto “Healthy Bites”. Juntas, fazem uma espécie de menu pensado especialmente para o Natal e que ao mesmo tempo seja capaz de perdoar todos os excessos cometidos por esta altura.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Nelson has read 0 books toward his goal of 50 books.
hide

Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub