"As Raparigas Desaparecidas de Paris" de Pam Jenoff
Sobre o Livro:
As Raparigas Desaparecidas de Paris é uma história emotiva de amizade e traição durante a Segunda Guerra Mundial, inspirada em factos reais, da autora best-seller internacional Pam Jenoff.
1940:
Com o mundo em guerra, Eleanor Trigg lidera um grupo misterioso de agentes secretas femininas em Londres. Doze destas mulheres são enviadas para ajudar a Resistência francesa. Nunca regressaram a casa.
1946:
Ao passar pela Estação Central, em Nova Iorque, Grace Healey encontra uma mala abandonada escondida por baixo de um banco. A mala contém uma dúzia de fotografias, cada uma de uma mulher diferente. Em busca das mulheres reais das fotografias, Grace sente-se cada vez mais atraída pelo seu destino misterioso. E, à medida que aprofunda os segredos do passado, descobre uma história de amizade, valentia impensável e, em última instância, da mais desprezível das traições.
Sobre a Autora:
Pam Jenoff nasceu em Maryland e cresceu nos arredores de Filadélfia. Estudou na Universidade George Washington em Washington,D.C., e na Universidade de Cambridge em Inglaterra. Depois de fazer um mestrado em História em Cambridge, aceitou o cargo de assistente na Secretaria do Exército que lhe proporcionou a oportunidade única de observar e participar em operações do mais alto nível. Em 1996, foi destacada para o consulado de Cracóvia, na Polónia. Durante esse período, Pam aprofundou o conhecimento sobre as relações dos judeus polacos e o holocausto. Trabalhou na preservação de Auschwitz e desenvolveu uma relação de proximidade para com a comunidade judia.