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Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

30
Abr20

As coxinhas low carb (e sem glúten) que pode comer sem culpa

Niel Tomodachi

A receita saudável e deliciosa é de Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT "Mamã Paleo".

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Com tanto tempo livre durante o confinamento, esta é a altura ideal para experimentar novas receitas e snacks saudáveis que possam passar a fazer parte do seu dia a dia — mesmo depois de ser retomada a normalidade. As longas (e aborrecidas) horas passadas em casa aumentam a vontade de comer por ansiedade e as viagens ao frigorífico são, para muitos, uma boa forma de se manterem ocupados.

O problema é que a balança não parou de funcionar e torna-se muito fácil acumular quilos desnecessários numa altura em que a comida é um dos hobbies mais populares da quarentena. Para que consiga manter a cabeça ocupada e o frigorífico com opções saudáveis e deliciosas, a NiT traz-lhe hoje a receita de coxinhas low carb de Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo“.

coxinhas
 

Esta sugestão saudável  pertence ao livro “Dieta Low Carb“, é muito fácil de preparar e serve para as refeições principais, mas também snacks, lanches ou entradas.

Para a massa
— Um ovo;
— 100 gramas de peito de frango;
— Uma colher de linhaça (pode trocar por farinha de arroz ou de araruta, mas não são low carb);
— Sal e pimenta a gosto.

Para o recheio
— 150 gramas de frango cozido ou desfiado (pode trocar por carne de peru, carne de vaca ou porco moída ou camarão picado);
— 20 gramas de courgette ralada (escorrer bem a água primeiro);
— 20 gramas de cebola picada,
— Duas colheres de sopa de molho de tomate;
— Uma colher de sopa de salsa picada;
— Uma colher de chá de alho em pó;
— Uma colher de chá de pimentão doce;
— Uma colher de café de cominhos em pó;
— Uma colher de café de sumo de limão;
— Sal e pimenta a gosto;
— Azeite.

 

Para panar
— Farinha de amêndoa (pode trocar por farinha de mandioca).

Como se faz

Para fazer a massa, coloque todos os ingredientes num processador até obter uma mistura moldável. Em seguida, estenda a massa com um rolo de cozinha e recorte em pequenos triângulos.

Passando para o recheio, cozinhe todos os ingredientes numa frigideira com um fio de azeite em lume médio durante três minutos, mexendo a cada 30 segundos. De seguida, coloque o recheio num escorredor, deixe arrefecer um pouco e eliminar o excesso de líquido.

Coloque então o recheio dentro dos triângulos de massa, feche para ficar com um formato de coxinha e passe pela farinha de amêndoa.

Por fim, frite em azeite ou leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 25 minutos.

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