As bolachas de caju saudáveis e fáceis de fazer que vai querer experimentar
Uma receita bem fácil de fazer e que não precisa de açúcar nenhum.
É em climas quentes e húmidos de regiões tropicais da América, África e Ásia que o caju nasce. O facto de hoje em dia chegar a regiões de todo o mundo é um pouco culpa dos portugueses, que levaram este fruto nativo do Brasil para outras regiões onde também se dava.
Hoje em dia, os maiores produtores estão precisamente na Ásia e África, em países como o Vietname, a Nigéria a Índia ou a Costa do Marfim. Por cá, é um dos frutos de eleição que encontramos em qualquer supermercado. E é um fruto rico em minerais que funciona na perfeição como bolacha. Não acredita?
Maria Gama, a nutricionista e autora do blogue “Põe-te na Linha”, conta com uma receita de bolachas de caju que abrem o apetite só de olhar. Ainda para mais, é uma opção bem saudável em que cabe ao mel, e não ao açúcar, o toque doce das bolachas.
Para as preparar não precisa de material complexo nem de ingredientes difíceis de encontrar. Além dos obrigatórios cajus e mel, de que já falámos, só vai precisar de flocos de aveia e água. Nada mais simples.

Do que precisa
— 100 gramas de flocos de aveia
— Duas colheres de sopa rasas de mel
— Duas colheres de sopa de água
Como se faz
Comece por triturar os cajus num processador de alimentos. De seguida, junte os flocos de aveia, o mel e a água e misture tudo até ficar bem envolvido. Faça bolinhas (não se esqueça que vai crescer um pouco no forno), distribua as bolinhas em papel de alumínio num tabuleiro de forno e espalme. De seguida, é só levar ao forno (pré-aquecido a 180 graus) durante 20 minutos. Vire as bolachas após os primeiros 10 minutos.