Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Niel Tomodachi

Plano de 14 dias para equilibrar o microbioma e reforçar o sistema imunitário

Wook.pt - As Bactérias que Nos Curam

Sobre o Livro:

Sabia que a obesidade e dificuldade em perder peso, inchaço abdominal, ansiedade e depressão, mau humor, alergias, debilidade imunitária e doenças autoimunes entre outras, podem ter origem no desequilíbrio da sua microbiota intestinal?

A microbiota é formada por bactérias, vírus, fungos e protozoários que controlam silenciosamente a nossa vida e o nosso bem-estar. Mas, não se assuste porque, apesar de terem a capacidade de despoletar doenças, estes bichos são ao mesmo tempo aliados imprescindíveis na nossa saúde. Estas bactérias podem curar-nos.

A boa notícia é que é possível, em pouco tempo, alterar e equilibrar a nossa microbiota, através de uma boa alimentação, da prática regular de exercício físico e da alteração de alguns hábitos diários.

Para o ajudar, Alexandra Vasconcelos, autora best-seller de O Poder do Jejum Intermitente, traz-lhe um plano de 14 dias, com receitas simples, dicas de suplementos e estratégias práticas para o seu dia a dia para limpar, reparar, e regenerar o seu intestino, de forma a manter as suas bactérias controladas e a jogarem a favor da sua saúde.

O estudo do microbioma é atualmente uma das maiores revoluções da ciência e da medicina. Alexandra Vasconcelos partilha a sua experiência de anos na área da medicina integrativa, num livro que vai ajudar a fortalecer o seu sistema imunitário.

Sobre a Autora:

Nasceu em Lisboa em 1965, licenciou-se em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Lisboa em 1989, e exerceu trabalho em farmácia comunitária como proprietária e diretora técnica durante 15 anos.
O contacto próximo e diário com diferentes situações crónicas incutiu-lhe a convicção de que existiam outras soluções para além do que podia oferecer na farmácia. Iniciou, então, estudos em terapias complementares, naturais e biológicas.
Desde 2007 que dirige as áreas de terapias não convencionais das Clínicas Viver, assumindo as funções de terapeuta natural integrativa, naturopata e fitoterapeuta. É master em Medicina Integrativa e Humanista - Instituto Linneo, Madrid e Universidade Atlântica, pós-graduada em Nutrição Oncológica pela Universidade Católica - Lisboa. É ainda master em Nutrição Ortomolecular pelo CENAC - Barcelona, Espanha, e especializada em Nutrição e Saúde, Micronutrição e Neuronutrição pelo SIIN (Scientific Institute for Intelligent Nutrition) - França e em Nutrição Celular Activa - Madrid, INCA.
Tem um master em Homeopatia Unicista e Homeopsinetologia e é membro da Associação Internacional de Homeopsinetologia, Associação ASEPROIM (Associcion Española Profesional en Nutricion y Medicina Integrativa)Associacion Española de Microimunoterapia (AEMI). É autora dos livros O Segredo para se Manter Jovem e Saudável e e Jovem e Saudável em 21 Dias.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2022 Reading Challenge

Nelson has read 0 books toward his goal of 50 books.
hide