App que o ajuda a escolher o quarto de hotel perfeito já chegou a Portugal
A Hotelverse cria réplicas digitais dos hotéis para poder planear a estadia ao pormenor, sabendo exatamente o que vai encontrar.
Escolher o tamanho da cama, se quer o primeiro quarto livre perto da piscina, no último piso ou até selecionar o grau de insonorização. Estas são apenas algumas das funcionalidades da aplicação espanhola Hotelverse, que chega agora a Portugal.
Criada em 2021 por Fermín Carmona e Rafel Bover, antigos executivos do grupo hoteleiro Iberostar, a app promete criar “réplicas digitais” dos alojamentos dos seus parceiros, que depois coloca à disposição dos clientes para que a experiência de reserva seja mais imersiva e mais completa.
É verdade que já existem plataformas digitais que permitem a reserva de hotéis, mas a aplicação espanhola promete “revolucionar a indústria hoteleira”. Para isto, cria as tais réplicas digitais de cada unidade hoteleira parceira, onde tudo está detalhado ao máximo.
Trata-se de uma experiência digital a três dimensões que permite visitar hotel à distância. Uma forma de conhecer cada recanto, descobrir onde fica exatamente o quarto onde vai ficar — ou até mesmo ajudá-lo a decidir se reserva aquela suite luxuosa no último piso, ou é preferível ficar num quarto mais modesto junto à piscina e ao restaurante.
Serve também como mapa detalhado do empreendimento, com zonas de restauração, spa, serviços e até permite admirar a vista da varanda de cada quarto. Um dos objetivos da Hotelverse é inverter a atual tendência do mercado hoteleiro, onde a maioria das reservas são feitas nas plataformas intermediárias e não diretamente junto dos hotéis.
Em Portugal, o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort já oferece esta nova funcionalidade. “Estamos determinados a transformar a indústria hoteleira, devolvendo o poder de compra aos hotéis e proporcionando experiências excecionais aos nossos clientes e aos seus clientes também. Com a nossa tecnologia revolucionária, construímos o futuro das reservas de quartos de hotel”, explica Fermín Carmona.
“Começamos agora o nosso caminho em Portugal e estamos entusiasmados por trazer inovação a um novo capítulo na história da hotelaria”, acrescenta o responsável.
Com sede em Palma de Maiorca, a Hotelverse emprega atualmente uma equipa de mais de 45 pessoas. Em 2022, no seu primeiro ano de atividade, angariou dois milhões de euros em duas rondas de financiamento.