Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

Qui | 09.04.20

A pizza com base de batatas fritas que fica pronta em 10 minutos

ともだち

Esqueça a massa normal ou as versões saudáveis com couve-flor. Depois de provar esta sugestão, não vai querer mais nada.

7cf2db5ec261a0fa27a502d3196a6f60-754x394.jpg

No fundo, o que é uma pizza? É uma base com vários ingredientes que vai ao forno durante alguns minutos para cozer. A massa não tem de ser sempre a mesma, mais alta ou fina, nem com aquelas opções saudáveis que começam a aparecer. como as de farinha integral ou couve-flor. O segredo agora chama-se batatas fritas. É com elas que vai colocar qualquer pizzaiolo a um canto.

Certo, é um pouco exagerado, confessamos, mas de certeza que depois de provar esta pizza, vai pensar na próxima vez que a vai preparar. Tudo começa com uma boa dose de batatas fritas. Podem ser das congeladas ou com batata crua, mas tem de as fritar previamente para que depois seja só estruturar o prato.

Sugerimos uma combinação clássica, com queijo, pepperoni e algumas ervas, mas pode sempre juntar os ingredientes de que mais gostar. No fundo, esta pizza só vai ao forno para derreter o queijo por cima das batatas. Pode comer às fatias ou ir tirando palito a palito.

Do que precisa

500 gramas de batatas fritas

1 colher de chá de ervas provence

1 colher de chá de alho em pó

1 colher de chá de chili

1 colher de chá de sal

200 gramas de molho de tomate

200 gramas de mozzarella ralada

100 gramas de pepperoni

folhas de manjericão q.b

Como se faz

Coloque as batatas fritas num tabuleiro e tempere com as ervas, o alho em pó, o chili e o sal. Misture bem e disponha-as numa forma de bolo. Por cima espalhe o molho de tomate, a mozzarella, o pepperoni e o manjericão. Leve ao forno durante 10 minutos a 180ºC.