A Páscoa no Zoo Santo Inácio leva os miúdos à descoberta de animais selvagens
De 11 a 14 de abril, os participantes podem assistir de perto à alimentação dos animais e interagir com as várias espécies.
Se ainda não sabe como vai entreter os miúdos durante as férias da Páscoa, esta é uma boa sugestão. O Zoo Santo Inácio (em Avintes, Vila Nova de Gaia) retoma este ano os seus campos de férias na natureza, destinados a crianças entre os seis e os 13 anos de idade.
Além de conhecer e alimentar os animais, os mais novos vão poder ajudar na preparação das refeições e acompanhar os tratadores durante as suas atividades nestas férias escolares, de 11 a 14 de abril. Pelo meio, não vão faltar jogos ou trabalhos manuais.
Os “Campos de Férias da Páscoa”, com vagas limitadas a 30 crianças por dia, obrigam a inscrição. O valor diário a pagar, que inclui o acompanhamento de monitores, refeições, seguros, atividades e material, é de 22€.
O Zoo Santo Inácio abriu em 2000 e, atualmente, já favoreceu o nascimento de mais de 150 crias integradas nos programas de Preservação EEP. A niala, antílope que apresenta um dimorfismo sexual acentuado, sendo os machos muito maiores e de cor diferente das fêmeas; o panda vermelho, pequeno mamífero avermelhado que adora andar no cimo das árvores, passando a maior parte do dia a descansar; e a ema, segunda maior ave, depois da avestruz, são algumas das espécies que pode conhecer neste jardim zoológico.