A nova app que facilita a vida aos turistas que visitam o norte do País
Explorar o mapa da região, pesquisar ofertas turísticas por categorias e consultar informações são algumas das funções da app.
Vivemos numa era digital na qual os telemóveis raramente ficam esquecidos em casa, uma realidade que permitiu a criação de múltiplas aplicações que salvam qualquer um em momentos de maior desespero. Como, por exemplo, visitar uma nova cidade e não saber por onde começar.
A nova app portuguesa WeDoVisit, recentemente lançada e apresentada na BTL ‒ Bolsa de Turismo de Lisboa, ajuda precisamente os turistas ‒ nacionais e estrangeiros ‒ a conhecerem os pontos de referência do norte do País. A um clique de distância, podem definir o plano da visita e ter acesso a uma experiência mais personalizada.
“A WeDoVisit foi pensada para dar resposta a uma nova forma de fazer turismo, tendo em conta as mais recentes tendências de mercado e o novo perfil de visitante que se começa a afirmar. Uma forma mais autónoma e pessoal de viajar onde cada um assume as rédeas da sua estadia e define os seus planos de passeio, propondo-se a conhecer o destino ao seu ritmo e privilegiando as ofertas que mais se adequam às suas motivações e interesses”, lê-se no comunicado.
Com esta aplicação os utilizadores podem explorar o mapa da região selecionada, consultar informações sobre os principais pontos de interesse, pesquisar ofertas turísticas por categorias e guardar os locais favoritos. O grande destaque da plataforma é a possibilidade de poder responder a um pequeno questionário para conhecer as preferências pessoais de cada um. Assim, o visitante consegue encontrar um conjunto de artigos e sugestões sobre o que pode fazer e visitar.
Depois de instalar a WeDoVisit, o primeiro passo é escolher o destino que pretende visitar: Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes. De seguida, pode escolher as várias categorias disponíveis: alojamento, atividades ao ar livre, desportos, gastronomia e vinhos, património, saúde e bem estar, serviços, tours, transportes, vida noturna, arte e cultura e outras informações úteis.
“O que o inspira nas suas viagens? Uma paisagem, uma história, um sabor ou um sentimento?” ou “o que mais gosta de fazer?”, são algumas das questões que a aplicação coloca aos seus utilizadores. Com base nas respostas, o utilizador recebe uma lista de opções que vão ao encontro às suas preferências.
O projeto apresenta-se como a app oficial da região norte, que será promovida em toda a rede de postos de turismo da região, do Porto ao Minho, e do Douro a Trás-os-Montes. A ideia é “colocar a inovação digital ao serviço dos turistas” e dar a conhecer locais menos convencionais e tradicionalmente menos visitados, como as zonas do interior.
“Sendo um setor que ainda está a dar os primeiros passos nesta área,o potencial de oportunidades que podem ser exploradas é enorme. Desde logo, a segmentação de ofertas e a dinâmica de apresentação de sugestões personalizadas, em função dos perfils e das características, são alguns dos benefícios mais evidentes que esta aplicação vem proporcionar, não apenas aos utilizadores, mas também aos parceiros deste projeto”, explica Ana Bessa, a responsável de marketing da WeDoVisit.
A aplicação é gratuita e os conteúdos estão disponíveis em português e em inglês para os sistemas Android e iOS.