A Maia vai tornar-se a capital do chocolate durante três dias
O Inspire, o recente espaço de eventos na localidade, recebe uma iniciativa cheia de bombons, trufas, brigadeiros ou bolachas.
Depois de três dias em Sintra, é a vez da capital do chocolate rumar a norte, mais precisamente até à Maia. É nesta localidade que se irá realizar um festival gastronómico com várias sugestões baseadas neste ingrediente para provar. A iniciativa acontece entre 11 e 13 de março, sexta-feira e domingo, no novo espaço de eventos da cidade, o Inspire.
O Choc Choc Choc – Chocolate Market vai juntar várias marcas num recinto de 200 metros quadrados. Por lá poderá provar chocolate quente, biscoitos, bolachas, brigadeiros, bolos, bombons, tabletes, crepes, waffles e muito mais.
A entrada no festival é gratuita, só paga o que consumir. O novo Inspire, onde tudo vai acontecer, fica a quatro minutos a pé da câmara municipal. Existe um parque público muito próximo —na Rua da Lage — para deixar o carro durante todo o dia (1,20€).
No primeiro dia, sexta-feira 11 de março, os chocolates podem ser provados entre as 16 e as 20 horas. Já no segundo dia, sábado 12 de março, poderá fazê-lo logo a partir das 10h30. No último dia, domingo 13 de março, terá entre o meio-dia e as 18 horas para experimentar as várias sugestões.
O Choc Choc Choc – Chocolate Market decorre no espaço Inspire, que abriu no início do ano e tem recebido iniciativas mais ligadas a degustações e vinhos. Ana Ferro, a responsável pelo projeto, explicou à NiT no final de fevereiro que pretendia que as pessoas estivessem sempre a consultar as redes sociais para saber o que por ali acontece aos fins de semana.
“O objetivo é poder desfrutar de um momento excelente com amigos e família, e descobrir sempre algo novo produzido em Portugal.”
Esta gestora e hoteleira de formação, antes de se lançar este projeto, exerceu atividade na área em que se formou até 2015. Nesse ano, mudou de vida, criou a própria empresa e dedicou-se ao alojamento local.
Em 2019, fez uma nova mudança. Passou a ser empresária na área da organização de eventos. Daí surgiu a ideia de criar o Inspire, na Maia, como forma de promover os produtos nacionais. Este festival Choc Choc Choc é apenas umas das iniciativas que irá realizar ao longo do ano.