Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

15
Fev22

A livraria portuguesa que aparece em “Emily em Paris” é mesmo real

Niel Tomodachi

Chama-se Librairie Portugaise & Brésilienne e fica num dos bairros mais caros de Paris. Tem várias obras de autores nacionais.

Desde que a primeira temporada estreou em 2020, “Emily em Paris” tornou-se numa das séries de maior sucesso da Netflix. A ficção norte-americana, protagonizada por Lily Collins, é dos mesmos produtores de “O Sexo e a Cidade” e tem conquistado os espectadores não só pela sua história leve e divertida, mas também pelos looks usados pelas personagens e pelos cenários das gravações.

Entre estes, destaca-se a Librairie Portugaise & Brésilienne “que, desde 1986, é um verdadeiro achado na França”, nota a “Folha de S. Paulo”. Falamos-lhe da última livraria especializada em línguas lusófonas do país, onde não faltam títulos de autores que escrevem em português, traduzidos para o francês ou bilíngues, provenientes de várias editoras. Uma delas é a de Michel Chandeige, responsável pelo negócio.

A editora Chandeigne é mesmo “a maior autoridade em edição luso-francesa de França, com quase 200 títulos publicados em 30 anos. Os temas são variados para um mergulho completo no universo lusófono: etnográficos, romanescos, poéticos, históricos”. Se os clássicos brilham nas prateleiras da livraria, não falta lugar para os jovens autores dos países que têm a língua portuguesa como oficial.

Dos lançamentos, o editor destaca uma antologia da poesia portuguesa, organizada e traduzida pelo poeta brasileiro Max de Carvalho. Com cerca de duas mil páginas, contempla um panorama de oito séculos de uma das tradições poéticas mais prolíferas da Europa. O livro reúne 1.100 poemas de 280 autores.

A importância da livraria, que resiste ao passar dos anos num dos quarteirões mais privilegiados e caros de Paris, pode entender-se pelo facto de já não existir nenhuma outra loja hispânica ou alemã do género em França. “Algumas fecharam as portas durante a pandemia, mesmo aquelas tidas como instituições locais, caso da Manzarine em Saint Germain Des Prés”, refere o jornal brasileiro.

Fica num dos quarteirões mais caros da cidade.
“Emily em Paris” desenrola-se em torno de Emily Cooper, uma jovem americana que é enviada para Paris para trabalhar numa empresa de marketing francesa. Na cidade do amor, a personagem de Lily Collins vai enfrentar diversos desafios para se integrar com os seus colegas de trabalho e fazer novas amizades.

A mais recente temporada — a terceira e a quarta já foram confirmadas — apresentou-nos Alfie, o novo interesse amoroso da protagonista. Saiba mais sobre o ator Lucien Laviscount, que começou a carreira como modelo para David Beckham e que chegou a participar no “Big Brother”.

Caso queira descobrir tudo sobre Kevin Dias, outra das adições ao elenco da série norte-americana, a NiT também tem um artigo para si. Fala sobre os verões no Algarve e as férias em Melgaço do luso-francês que interpreta Benoît, músico que atrai a atenção de Mindy (Ashley Park).

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Quotes:

“How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world.” ― Anne Frank

Pesquisar

Nelson's bookshelf: currently-reading

Alfie - O Gato do Bairro
tagged: currently-reading

goodreads.com

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Nelson has read 0 books toward his goal of 50 books.
hide

Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Afiliado Wook

WOOK - www.wook.pt

Comunidade Bertand

Afiliado Miniso

Read the Printed Word!

Em destaque no SAPO Blogs
pub