Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Tomodachi (ともだち)

Little Tomodachi (ともだち)

Qua | 20.05.20

A histórica livraria Barata, em Lisboa, está em risco de fechar

ともだち

Foi fundada em 1957, fica na Avenida de Roma e vai lançar uma campanha de crowdfunding para se conseguir manter aberta.

34abab73583b06ab37864cae263c350f-754x394.jpg

Há mais uma histórica livraria em Lisboa em risco de encerrar. A Barata foi fundada em 1957, fica na Avenida de Roma e publicou esta terça-feira, 19 de maio, uma mensagem na página de Facebook a dar conta das dificuldades que está a passar. As últimas semanas devido à Covid-19 não foram fáceis e vai mesmo criar uma campanha de crowdfunding para conseguir fundos.

“A situação da Barata é, de facto, complicada, financeiramente. Precisamos de um ‘balão de oxigénio’ imediato para podermos, primeiro, manter-nos a funcionar e, depois, para reactivarmos o negócio. Para isso precisamos de duas coisas: que os nossos clientes e potenciais clientes continuem a frequentar a livraria e precisamos de um pacote financeiro”, lê-se na publicação.

Na mensagem foi dito também que o último fim de semana em que estiveram abertos as vendas correram bem, mas teria de ser assim todos os meses durante todo o ano para se conseguirem manter no ativo. A pandemia e a impossibilidade de não conseguirem receitas só veio agravar a situação.

“É uma decisão de grande responsabilidade porque queremos cumprir a nossa parte e garantir que o dinheiro que entenderem doar-nos será bem utilizado em prol do serviço que prestamos (…) Queremos que vejam o vosso contributo como um investimento no futuro da Barata que queremos que seja também vosso.”

Por enquanto ainda não foram dados detalhes sobre a campanha nem quando fica disponível online.