A caminhada que o vai levar a descobrir as cascatas e caminhos encantados do Gerês
Rios selvagens, imponentes maciços graníticos e densos bosques compõem o trilho de 15 quilómetros.
O Gerês, cheio de recantos para descobrir entre belas paisagens esverdeadas e rochosas, é um lugar especial que merece sempre uma visita. Dia 20 de fevereiro pode fazê-la na companhia de um guia da Green Trekker e de outros corajosos que queiram explorar as cascatas escondidas e os caminhos encantados que compõem o único parque nacional em Portugal. A inscrição é obrigatória.
O trajeto de 15 quilómetros inicia-se no cruzamento do Batateiro, onde se encontra a placa “Gave saúda-vos”, ao longo dos quais vai percorrer “uma zona única em termos paisagísticos e naturais em pleno Alto Minho”. Trata-se de “um trilho repleto de rios selvagens, imponentes maciços graníticos e densos bosques que certamente o irá fazer parar no tempo”, descreve a empresa, que se dedica à organização de viagens e passeios de aventura, dentro e fora do País.
A caminhada, que começa às 10 horas e termina por volta das 17 horas, tem um custo de 15€. Além do guia, este valor dá direito a seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil. A Green Trekker recomenda que leve, no mínimo, dois litros de água, farnel, roupa e calçado apropriados às condições atmosféricas.